domingo, 15 de fevereiro de 2009

Mc infarto feliz



Passando esta semana pelo McDonald´s fui informado do último lançamento da rede: É o "Café da manhã McDonald´s". As lojas agora abrirão mais cedo para servir café da manhã tambem. O banner que estava no centro da loja com as opções de café da manhã era aterrorizador. Os nomes são extremamente interessantes: EggbaconMcmuffin, CheeseeggMcroissant, etc. Basicamente são croissants e muffins recheados com bacon e/ou presunto e/ou queijo. As opções de bebida são igualmente calóricas. O que me espanta é que a gula humana chegou a um clímax em que a pessoa deseja se refestelar de bacon e ovo e se banhar em shakes ultracalóricos até mesmo no período matutino. Sabemos o quanto uma refeição balanceada é importante para a qualidade de vida, mas o McDonald´s insiste em nos conduzir a um colapso pré infarto. Até certo tempo atrás, eu mesmo havia elogiado a mesma rede de lanchonetes pela falsa, porém louvável introdução da Maçã como item no cardápio. Honestamente nunca presenciei nos meus 26 anos alguem chegar a algum estabelecimento do McDonald´s e fazer o seguinte pedido: "Oi. Boa tarde... Eu quero uma promoção número 1 com Coca 700ml e mais 50 centavos para aumentar a promoção e uma maçã". Noto que desta vez o objetivo é arruinar uma população economicamente ativa, tornando-os obesos/ inválidos. Talvez a idéia é criar um exército de "Shakys amigões" e dominar o planeta. Parafraseando um amigo meu (que estava em choque assim como eu diante do novo cardápio McDonald´s): "Deve haver alguma lei que proíba isso!"

Nenhum comentário: