quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Gazelle


De tempos em tempos surgem no mercado inúmeros aparelhos de ginástica que prometem milagres... Abdomen definido, coxas torneadas, perda de peso, etc. Acompanhamos atentamente as impagáveis fotos "Antes - Depois" e realmente pensamos que pode ser possível, basta ter dedicação.
R$435 depois, lá está mais uma bicicleta ergométrica, mais um AB stretch, mais uma esteira, mais um total shape, mais um iron fitness, etc...

Geralmente são comerciais que duram de 15 a 20 minutos. Aparelhos que são portáteis, guardáveis sob a cama, extremamente seguros e com o renomado (rs) selo Polishop.Todos apresentados por figuras do conhecido "Trash fitness" como feiticeira, Giovanni do vôlei, Solange Frazão. Observamos os resultados e ficamos fascinados, entretanto desconfiados, afinal o produto de Ginástica é anunciado às 3:30 da madrugada logo após o anúncio de uma vassoura mágica, uma escada dobrável e uma grelha para todos tipos de alimentos.

Entretanto, um produto chamou a minha atenção mais do que os demais. O aparelho em questão se chama "Gazelle". Como se já não bastasse o aparelho fazer menção ao animal Gazela ( um dos animais mais femininos e graciosos existente na face da terra), o aparelho é criação de uma figura no mínimo interessante. O tal criador se chama Tony Little, é campeão de aeróbica, fisiculturista, detentor de um entusiamo típico de viciados e cocainômanos. Além disso, a figura se utiliza de vestimentas 100% lycra e elastano para evidenciar músculos duvidosos. Para finalizar a descrição não posso deixar de citar a vasta, comprida e platinada cabeleira cacheada nojenta, que me remete à atriz Bonnie Hunt no filme Jerry Maguire.
O movimento do aparelho é algo que não me parece ser efetivo e além disso acredito que seja algo que possa gerar um grande tumulto social, afinal quem não vai querer gozar um dono de um aparelho chamado "Gazelle"?!
Simplesmente me pergunto: Até que ponto estamos capazes de ir em nome da beleza e da vaidade? Pessoalmente, até apóio as cirurgias plásticas, as intervenções cosméticas, as reconstruções faciais, as aplicações de soluções botulínicas; apenas não aceito a compra de aparelhos como Gazelle, que não só ocupará espaço precioso em seu lar como trará consequências danosas a auto estima e ao senso de valor de cada um.

Nenhum comentário: