sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sobre pés


por carolina reynaldo

Fui a uma festa de casamento no começo desse ano. Ao entrar no banheiro, me deparei com a noiva praguejando contra os próprios sapatos: essa porcaria não para no meu pé! e essa palmilha não está ajudando nada!
Pensei comigo.... Gastou tanto com esse salão de festas maravilhoso, whisky, champanhe, decoração e não podia ter comprado um sapato??? Aposto que é emprestado..
Então ela se explicou: emagreci tanto nesse último mês que esses sapatos ficaram enormes...

e CORTA para a situação "pés emagrecendo"

Nunca tinha ouvido falar nisso. Por que a natureza faria isso com alguém? Emagrecer nos pés.... existem tantas carnes no nosso corpo! Aposto que ela não perdeu o suficiente nos culotes como gostaria.

Naquele momento, dividi mentalmente o pé em 3 partes: peito, sola e dedos. Avaliei que partes poderiam conter a tal gordura que, em um mês, pôde arruinar um sapato de casamento.
Certo, o peito não tem gordura (gente, é importante ressaltar que estou falando de pés de pessoas magras. Se a pessoa pesa 200 kg, com certeza tem o peito do pé gordo). A sola tem aquelas partes fofinhas que servem para proteger-nos dos impactos e os dedos têm uma pequena camada de gordura que os reveste. Seria isso capaz de alterar a numeração do pé de uma pessoa? Aparentemente sim.

Entrei em pânico. Desde então, me dedico a tentar transformar a massa gordurosa dos meus pés em massa muscular (mais difícil de perder). Mas, até hoje, ainda tenho pesadelos em que eu caio no chão porque meus pés emagreceram ficaram pequenos demais para me garantir equilíbrio.

Nenhum comentário: